[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

AGE firma parceria com TCM para uso de nova tecnologia na fiscalização de gastos públicos

 Durante a manhã desta terça-feira, 10, a Auditoria-Geral do Estado assinou com o Tribunal de Contas dos Municípios um Termo de Cooperação Técnica para utilizar as funcionalidades do robô Argus, um sistema criado pelo Núcleo de Informações Estratégicas do TCM e que auxilia o órgão na fiscalização da gestão dos recursos públicos.



Imagem Reprodução


O uso da ferramenta irá auxiliar na otimização dos trabalhos de auditoria, fiscalizando as publicações no Diário Oficial do Estado (DOE), referentes a contratos, aditivos, suprimento de fundos, processos de licitação, entre outros.

Em breve, uma equipe do Núcleo de Informações Estratégicas do TCM vai capacitar os servidores da AGE para a utilização do programa.

“Essa ferramenta vai tornar mais dinâmica a fiscalização e o controle dos gastos públicos, além de tornar mais céleres e qualificados os trabalhos de auditoria, sem qualquer custo para a AGE”, explicou Rubens Leão, auditor-geral do Estado.

Assinaram o documento o auditor-geral do Estado, Rubens Leão, e o Presidente do TCM, Sérgio Leão. Também participaram do ato, o auditor adjunto, Franney de Oliveira, e Mauro Passarinho, coordenador do Núcleo de Informações Estratégicas do TCM.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search