[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Pânico: lancha bate contra banco de areia e deixa quatro passageiros feridos, em Itaituba

Quatro passageiros que seguiam viagem em uma lancha com destino à Itaituba, ficaram feridos durante um acidente no final da tarde desta quinta-feira (29), quando a embarcação colidiu contra um banco de areia no rio Tapajós.

De acordo com informações, a lancha Tapajós Expresso Hidroviário zarpou do município de Santarém por volta das 11h da manhã do mesmo dia, e deveria atracar no Terminal Hidroviário de Itaituba às 18h, no entanto, a viagem se prolongou até às 4h da madrugada do dia seguinte, sexta-feira (30).

Informações dão conta de que, ao passar pela comunidade de Barreiras, o piloto da embarcação teria errado o percurso e batido no banco de areia que se forma anualmente em tempo de seca ao longo do rio Tapajós.

Acidente deixou ao menos quatro passageiros feridos nesta sexta (29). Foto: Weslen Reis - Plantão

"A lancha já vinha dando problema, aí quando chegou em Barreiras ele bateu numa ponta de praia. Aí o pessoal ficaram passando mal. Nós chegamos era quatro horas da manhã aqui em Itaituba", relatou uma passageira que viajava pela primeira vez para Itaituba.

Ainda assim, outro passageiro relatou momentos de pânico em razão do acidente e descreveu que a lancha não apresenta estrutura de qualidade para operar.

"Foi falta de interesse, porque a gente vinha navegando e o comandante errou o caminho. Foi um momento de muito pânico. Teve um senhor que bateu a cabeça, outra senhora que veio mal para Itaituba. Essa lancha não tem a mínima condição de tá viajando, desprovida. Não tinha água nem pra beber nem pra lavar a mão", contou.

Diante disso, a Marinha do Brasil, que chegou recentemente em Itaituba para realizar fiscalização nos transportes aquaviários na região, só foi contatada do acidente por volta das 21h, momento em que se deslocou até o local e fez o transporte dos passageiros feridos, incluindo uma idosa que sofre de problemas cardíacos.


Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search