[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Nova empresa deve ser contratada para gerir o Hospital Regional de Itaituba, diz Sespa

Em pronunciamento divulgado nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará - SESPA, afirmou que está arquitetando um novo edital para a contratação indefinitiva da organização que irá gerir o Hospital Regional do Tapajós - HRT em Itaituba, devendo ser lançado em até 30 dias.

Segundo informações do órgão, devido ao fechamento do hospital de campanha nos municípios de Santarém e Altamira, o HRT virou referência no tratamento de pessoas positivadas ao novo Coronavírus sendo necessário a prorrogação do funcionamento da unidade como hospital de campanha por mais 30 dias.

Hospital Regional do Tapajós - HRT. Foto: reprodução

"O edital deve ser lançado no prazo de 30 dias para a contratação da organização que irá gerir a unidade levando todo o atendimento necessário para a população da região do Tapajós", consta pronunciamento da Sespa.

Manifestação contra o fechamento do HRT

Foi realizado na última terça-feira (13), uma manifestação que reuniu dezenas de populares e entidades, a saber, Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sintepp e Associação dos Filhos de Itaituba, contra o fechamento do Hospital Regional do Tapajós - HRT, bem como para cobrar salários atrasados. 

Reivindicações foram levantadas após o anúncio do possível fechamento da unidade, em razão do fim do contrato entre o Instituto Panamericano de Gestão - IPG, empresa que administra o HRT, e o governo do Pará, datado para o dia 14 de outubro, esta quarta.

Veja o pronunciamento:


Fonte: Plantão 24horas News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search