[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Hospital Regional do Tapajós registra 50 altas de pacientes internados devido à COVID-19

Rubens, Raimundo, Virginia, Wilton, Claudionor, Edivaldo, Elzirene, são só alguns dos personagens reais que venceram a COVID-19. Em comum, além da vitória, eles foram atendidos no Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará. No sábado (3), a Unidade registrou 50 altas de pacientes que foram internados com confirmação ou suspeita para a COVID-19.

Foto: Reprodução

Esse é um marco para a instituição que atua, até o momento, exclusivamente como referência no combate ao novo Coronavírus. O jovem Miguel Victor, de 15 anos, morador do município de Jacareacanga, foi o paciente de número 50 a receber alta. No total, passou por 10 dias de internação, 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 4 dias na clínica médica.

Intubação

Devido a complicações da COVID-19 enquanto internado na UTI precisou ser entubado permanecendo três dias em intubação. Graças ao tratamento e dedicação da equipe de multiprofissionais voltou na tarde de sábado (3) para o seu lar.

Desmistificando a UTI como um local de proximidade da morte do paciente, a médica Luma Thaine explica que a intubação não é sinônimo de morte. Pelo contrário, o recurso ofertado em casos graves ajuda a salvar os pacientes que chegam às unidades intensivas de maneira bem mais precoce. “A intubação orotraqueal é um procedimento médico necessário diante de uma insuficiência respiratória aguda grave, visando salvar a vida do paciente”, ressaltou.

Feliz e emocionada, a mãe, Danielle de Lima, agradeceu pelos cuidados ao seu filho. “Estou muito alegre e grata a Deus e aos profissionais que cuidaram muito bem do meu filho. Durante a internação eu conversava com ele por videochamada, muito bom o cuidado e dedicação de toda a equipe”, disse.

 

Despedida 

Toda alta é digna de comemoração. Ao deixar o HRT, sob salva de palmas, e segurando a plaquinha “Eu venci a COVID-19”, o paciente recebeu homenagem com balões que formavam o número 50 e os colaboradores se despediram de Miguel com muita alegria e animação.

Menino de poucas palavras resumiu seus agradecimentos. “Cuidaram muito bem de mim, obrigado”, disse na presença da médica, enfermeiros e técnicos da clínica médica. 

 O Diretor Técnico do HRT, Dr. Jarlison Rabelo, comentou sobre a marca expressiva de pacientes que deixaram a Unidade, recuperados da COVID-19. “Mais do que quantidade, são vidas recuperadas graças a toda infraestrutura que é oferecida no HRT. Graças aos nossos profissionais capacitados que se doam diuturnamente para atender com qualidade, humanismo e eficiência a todos os pacientes”, resumiu.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search