[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Três candidatos disputam prefeitura de Itaituba

Há pouco menos de dois meses para o dia das eleições municipais, Itaituba já tem definido três nomes que vão disputar o cargo de chefe do poder executivo municipal, definidos durante convenções partidárias que encerraram-se oficialmente no dia 16 de setembro.

Valmir Climaco, Carlinhos Acessórios e Ivan D'Almeida disputam a prefeitura de Itaituba. Foto: reprodução

Construído o cenário eleitoral, o pleito deste ano está definido para o dia 15 de novembro, domingo, e possíveis segundo turno para o dia 29 de novembro, conforme o Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

Valmir Clímaco - MDB

Valmir Clímaco de Aguiar, de 59 anos, nasceu em Ubajara, estado do Ceará. Empresário bem sucedido na região, Valmir é casado com Solange Moreira de Aguiar, primeira dama do município e pai de cinco filhos.

Atual prefeito de Itaituba, Valmir teve candidatura à reeleição pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), lançada durante convenção partidária realizada na última terça-feira (15), tendo como vice-prefeito, Nicodemos Aguiar. 

Convenção municipal. Foto: reprodução

Valmir concorre novamente ao cargo de gestor municipal e disse que já deixa grandes obras marcadas em seu governo e que pretende continuar o trabalho em prol do desenvolvimento de Itaituba e região. 

"A crise aparece mas temos que ter habilidade para driblar os desafios e continuar colocando Itaituba no caminho do progresso”, pontuou. 

Em 2016, Valmir foi eleito prefeito de Itaituba com 26.293 mil votos, atingindo 50,06% do eleitorado do município que votou nas eleições do ano corrente, cerca de 75.239 mil.

Ivan D'Almeida - PL

O empresário Ivan D'Almeida entra na disputa pela prefeitura de Itaituba pela segunda vez. Pelo Partido Liberal (PL), a candidatura do empresário foi oficializada no dia 22 de agosto em cerimônia política na Câmara Municipal de Itaituba.

Chapa que disputará a prefeitura de Itaituba sendo apoiada por Roselito Soares, ex-prefeito. Foto: reprodução

Em convenção conjunta, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ratificaram apoio ao candidato e lançaram Roselito Filho, filho do ex-prefeito Roselito Soares, como vice-prefeito.

No ano de 2016, Ivan D'Almeida disputou o cargo de prefeito de Itaituba pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), época em que conquistou a segunda posição no pleito com 15.244 mil votos, representando uma variação de 29,03%.

Carlinhos Acessórios - Podemos

O empresário Carlos Antônio Maciel Braga, de 57 anos, pai de 4 filhos, nasceu na cidade de Santarém. Muito conhecido pelo cognome de "Carlinhos Acessórios", ele teve sua candidatura oficializada pelo partido Podemos, durante convenção partidária na Câmara Municipal.


Carlinhos Acessórios, candidato a prefeito de Itaituba. Foto: Reprodução

Acreditando de forma categórica no desenvolvimento de Itaituba, e que pode fazer o diferencial nas políticas públicas aplicadas com ênfase em aspectos sociais e econômicos dos munícipes, foi o que levou o  empresário a lançar seu nome ao cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal. 

Sendo seu primeiro pleito, Carlinhos Acessórios diz defender o que julga ser crucial para a promoção de um município melhor em seus aspectos de saúde, segurança pública, educação, Infraestrutura, cultura, esporte e lazer.



Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search