[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Projeto “Hoje tem feira” será realizado nesta sexta (25), na orla de Itaituba

Marcado para acontecer nesta próxima sexta-feira (25), na orla de Itaituba, o projeto “Hoje tem feira”, foi posto em discussão na manhã desta segunda-feira (21).

O encontro reuniu a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRA); o Serviço Nacional de apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE (Regional Tapajós); Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA); Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), além da Associação dos feirantes.

O escopo da reunião foi justamente discutir as estratégias que serão adotadas para promover o retorno dos clientes às barracas feirantes com mais segurança e maior estrutura, sobretudo nas instaladas nas imediações do porto da balsa, local onde se concentra a grande parte das existentes na cidade.


Arte: divulgação/SEBRAE Itaituba.
Em razão do advento da pandemia, muitos segmentos de mercado foram afetados, incluindo as atividades de feira. Com isso, de inciativa do Sebrae, o projeto foi ganhando forma em conjunto com outros órgãos e, finalmente, será posto em prática na manhã desta sexta (25).

Há duas semanas, o projeto vem proporcionando a qualificação de muitos feirantes por meio de consultorias, orientações de boas práticas e higiene, para que, mediante aplicação de técnicas aprendidas durante tais treinamentos, o cliente se sinta seguro no processo de compra. 

“Os negócios precisam sobreviver. Ainda hoje há muito insegurança do cliente quando se trata de comprar produtos em uma feira. Então o projeto visa mostrar para a sociedade que a feira é um lugar seguro e pode voltar a ser feito os negócios”, destacou José Lira, gerente do Sebrae em Itaituba.

Por fim, José Lira lança o convite à população para que, conforme desejado, se faça presente no evento que marca o retorno das atividades nas feiras de Itaituba. Na  ocasião, será comercializado produtos naturais variados. 


Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search