[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Programa Obesidade Zero oferta cirurgia bariátrica gratuita no Pará

O Programa Obesidade Zero foi lançado nesta quinta-feira (10) no Pará. A ação vai acelerar o acesso gratuito à cirurgia bariátrica aos pacientes diagnosticados com a necessidade de intervenção médica. O programa realizará 480 cirurgias bariátricas por ano no sistema público de saúde, por meio de videolaparoscopia. O lançamento ocorreu em solenidade no Salão de Atos, no Palácio dos Despachos, em Belém.

O público-alvo do Programa Obesidade Zero é o paciente obeso, com ou sem outros problemas de saúde. Todos precisarão passar por uma avaliação médica para saber se há indicação para o procedimento. As cirurgias serão realizadas nos hospitais Jean Bitar e Galileu, ambos na capital.

Programa Obesidade Zero oferta cirurgia bariátrica gratuita no Pará |  Correio de Carajás
Foto: reprodução/internet
São candidatas à cirurgia bariátrica pessoas com Índice de Massa Corporal igual ou superior a 40 kg/m2, e aqueles com IMC entre 35 e 40 kg/m2 que tenham pelo menos uma doença associada à obesidade - diabetes, pressão alta, colesterol alto, gordura no fígado, artrose ou doenças dos vasos das pernas.

O primeiro passo para o paciente ser atendido é acessar, pelo site da Sespa, o site do Programa. O site permite ao paciente tirar dúvidas sobre o procedimento e fazer uma autoavaliação, por meio do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), e também respondendo a algumas perguntas, que informarão ao paciente, naquele mesmo momento, se ele tem ou não indicação para fazer a cirurgia bariátrica.

Caso haja, o paciente marcará seu atendimento pelo próprio site e receberá a confirmação do hospital, informando dia e horário que deverá comparecer à consulta. De forma rápida e prática, o paciente terá acesso a sua avaliação médica. No site, o usuário também consegue acessar o Guia Cirurgia Bariátrica.


G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search