[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Operação Verde Brasil 2 reúne militares no combate ao desmatamento na Amazônia

A Operação Verde Brasil 2 deflagrada no dia 11 de Maio pelo  Governo Federal, e que ainda se perdura, reúne militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, e foi difundida com o intuito de reprimir e prevenir crimes ambientais na Amazônia Legal. 

Organizado em três comandos conjuntos, ao comando de operações especiais, os militares e agentes da operação, atuam em todos os estados da Amazônia Legal. O comando geral é feito por meio da 23ª Companhia de Comunicações de Selva, que conscientiza a população a importância da preservação do meio ambiente. 

Operação Verde Brasil 2. Foto: reprodução 
A operação verde é coordenada de forma oficial pela vice-presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. De acordo com a renovação de decreto, deve ser estendida até novembro. 

Em Itaituba, o 53° Batalhão de Infantaria de Selva - BIS, existe pelos menos 70 militares envolvidos na operação dando suporte e segurança aos órgãos ambientais envolvidos na operação. 

Para o Comandante do 53 Bis, o exército é o defensor da Amazônia, por isso, está diretamente envolvido na ação de defesa, seja ela qual for. 

Operação Verde Brasil 2. Foto: reprodução 
“O exército é um defensor da Amazônia. Nós estamos com uma base de operações lá em Novo Progresso, com a missão de combater focos de incêndios naquela área que cresce muito”, destacou. 
Além disso, o Comandante destacou que o trabalho de combate a incêndios florestal na região, deve aumentar. Além da base em Novo Progresso, o exército também pretende instalar outra na região da Serra do Cachimbo, divisa com estado do Mato Grosso.

Em cumprimento à operação, o 53 Bis já realizou diversas atuações conjuntas na região com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal - PRF Força Nacional, ICMBIo, Ibama e Corpo de Bombeiros. 


Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search