[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Mutirão de teste rápido para covid-19 será realizado em evento na orla de Itaituba

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) anunciou um mutirão de teste rápido para a Covid-19, o qual será realizado na manhã desta sexta-feira (25), durante o evento “Hoje tem feira”, na orla de Itaituba, que marca a retomada das atividades dos feirantes.

Segundo informações, o público da ação que será testado abrange todos os feirantes que possuem cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRA).


Feira Beira Rio localizada na entrada da cidade. Foto: Weslen Reis - Plantão

O público escolhido se deu pelo fato de que, apesar do advento da pandemia, muitos feirantes reduziram o tempo de trabalho nas barracas de feira, as quais atende pessoas de várias localidades, sobretudo pelo seu ponto estratégico (próximo ao porto da balsa), mas não pararam de forma integral. 


"É um local que tem bastante fluxo de pessoas de várias cidades e que pode nos dá dados epidemiológicos que fortaleça a possibilidade de se trazer informações mais precisas sobre o vírus na cidade", disse organizador.

Na manhã desta quinta-feira (23), militares do 53° Batalhão de Infantaria de Selva - BIS de Itaituba, estiveram na feira Beira Rio realizando o trabalho de higienização do local.


Projeto “Hoje tem feira”


Em razão do advento da pandemia, muitos segmentos de mercado foram afetados, incluindo as atividades de feira. Com isso, de inciativa do Sebrae, o projeto "Hoje tem feira", foi ganhando forma em conjunto com outros órgãos e, finalmente, será posto em prática na manhã desta sexta (25), em que marcará a retomada das atividades na feira.

Arte: divulgação/SEBRAE Itaituba.

Há duas semanas, o projeto vem proporcionando a qualificação de muitos feirantes por meio de consultorias, orientações de boas práticas e higiene, para que, mediante aplicação de técnicas aprendidas durante tais treinamentos, o cliente se sinta seguro no processo de compra. 


“Os negócios precisam sobreviver. Ainda hoje há muito insegurança do cliente quando se trata de comprar produtos em uma feira. Então o projeto visa mostrar para a sociedade que a feira é um lugar seguro e pode voltar a ser feito os negócios”, destacou José Lira, gerente do Sebrae em Itaituba. 

O projeto conduzido pelo Serviço Nacional de apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE (Regional Tapajós), teve apoio de outro órgãos, a saber, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRA); Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA); Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), além da Associação dos feirantes



Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search