[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Marinha do Brasil chega em Itaituba para ações de fiscalização em embarcações

A Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial de Santarém, enviou à Itaituba na semana passada, mais precisamente no dia 30 de agosto, uma guarnição de militares para realizar ações de fiscalização náutica e acompanhar atividades aquaviárias no rio Tapajós.

De acordo com informações, as ações e os trabalhos de prevenção de acidentes, estão sendo desenvolvidas todos os dias, sobretudo em razão do feriado nacional de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, que deve prolongar este final de semana. 

Nenhuma descrição disponível.
Ações de fiscalização e orientação no rio Tapajós, em Itaituba. Foto: Weslen Reis
Em entrevista, o Comandante Rodrigues, que lidera a guarnição, destacou que o objetivo da atuação da Marinha em Itaituba, é justamente aproximar os trabalhos na Capitania dos Portos e orientar a população que conduz ou navegam como passageiros.

Com isso, o Comandante pontuou que em poucos dias de atuação dos militares, diversas irregularidades foram constatadas, como por exemplo, a não utilização de colete salva-vidas, ausência de extintor de incêndio e, principalmente, a falta de habilitação requerida para a condução de embarcações. 

Nenhuma descrição disponível.
Comandante Rodrigues, Marinha do Brasil. Foto: Weslen Reis
Diante disso, porventura constatada tais irregularidades, as pessoas estão sendo notificadas a comparecer à Capitania dos Portos para prestar esclarecimentos devidos.

Projeto

Por fim, o oficial comentou que um projeto para ser implantada uma Agência Fluvial em Itaituba, já está sendo planejado pela Marinha do Brasil junto a outros órgãos públicos que exercem atividades competentes, dado o aumento do tráfego aquaviário no município. 


Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search