[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Itaituba tem 194 pré-candidatos a vereador

Há pouco menos de dois meses para o dia das eleições municipais, Itaituba já conta com 194 pré-candidatos a vereador que disputarão a 15 (quinze) vagas na Câmara Municipal, composição esta regida pela Constituição Federal.

Para que o cenário eleitoral do cargo seja definitivamente construído, é necessário aguardar o resultado do julgamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, dos pedidos protocolados. 

Partidos políticos e coligações tem até este sábado (26), o prazo para informar à Justiça Eleitoral candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador dos 5.570 municípios brasileiros nas eleições municipais de 2020.

Câmara Municipal de Itaituba. Foto: reprodução

O pleito deste ano está definido para o dia 15 de novembro, domingo, e possíveis segundo turno para o dia 29 de novembro, conforme determinação do TSE em virtude do advento da pandemia. 

Clique AQUI para conferir a identidade dos pré-candidatos, partido/coligação, número, lista de bens declarados, entre outras informações pertinentes.

Brasil

Segundo informações, até às 20h deste sábado (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizava 540.394 candidatos registrados. Destes, 502.307 eram candidatos a vereador, 19.059 a vice-prefeito e 19.028 candidatos a prefeito.

Com esses números, as eleições municipais de 2020 já são as com o maior número de candidatos desde 2000, quando a votação no país foi 100% eletrônica pela primeira vez.



Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search