[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Instituto Sociedade Solidária em parceria com o SENAR, ofertará cursos à pacientes da Clínica Renascer, em Itaituba

O Instituto Sociedade Solidária, entidade filantrópica que vem atuando em Itaituba, estará promovendo em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), uma ação na Clínica Terapêutica Renascer Álcool e Drogas, em Itaituba, onde será ofertado cursos de qualificação aos pacientes assistidos. 

Com a programação definida para iniciar às 8h desta próxima segunda-feira (28), serão ofertados dois cursos de capacitação e que proporcionam geração de renda, a saber, de Feltro e Biscuit.


Em primeiro lugar, a proposta do curso de Feltro é ensinar o participante a trabalhar com moldes, enchimentos, pontos e acabamentos, com a confecção de trabalhos com Feltro feitos à mão.


Divulgação

Por outro lado, os participantes aprenderão no curso de Biscuit, a criar peças de decorações variadas e temáticas a partir do material que dá nome ao curso, Biscuit, que basicamente se trata de uma massa maleável muito usada para artesanato e confecção de enfeites.


Os cursos serão ministrados por duas Instrutoras da capital Belém. Ao final, os pacientes receberão certificado de conclusão.


Instituto Sociedade Solidária 


O Instituto Sociedade Solidária, entidade filantrópica que vem atuando em Itaituba, nasceu no dia 1 de novembro de 2016 com a proposta inicial de realizar apenas uma programação denominada de "Natal Solidário". No entanto, em razão do formidável êxito alcançado através do evento, o grupo de fundadores decidiu continuar com o projeto.



Atualmente constituído por 89 pessoas que atuam em diversos segmentos de mercado, o Instituto tem a missão de ajudar pessoas desprovidas de recursos, aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações sociais.


Com a finalidade de consolidar ainda mais este projeto perante à sociedade, o Instituto foi constituído pessoa jurídica em setembro de 2018. O escopo principal é proporcionar justiça social, sem qualquer vínculo partidário, religioso ou governamental. O único vínculo alimentado pelo grupo, é o sentimento de ajudar o próximo.



Resultados alcançados


Desde 2016, mais de 4.000 mil pessoas já foram assistidas e mais de 4 toneladas de alimentos foram distribuídas pelo grupo. Além somado a isso, consultas médicas, fisioterapia, internações, aconselhamento e acesso aos direitos sociais são algumas das ações já desenvolvidas. 




Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search