[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Frente a favor da emancipação do distrito de Moraes Almeida protocola registro no TRE-PA

Em contagem regressiva para o Plebiscito que pode vir a criar o município de Moraes Almeida, atual distrito de Itaituba, há 300 km, outro passo importante para este possível desmembramento foi dado nesta semana. 

Trata-se do registro da frente do SIM no Tribunal Regional Eleitoral do Pará - TRE/PA, que agora passa a ter o número 44 como opção de escolha às pessoas que desejam votar pela emancipação do distrito.

O vereador Dirceu Biolchi, presidente da Frente, destacou que os trabalhos para a materialização da emancipação do distrito estão cada vez mais avançando, dado a aproximada data do plebiscito, definida para o dia 15 de novembro, concomitante com as eleições municipais.

Nenhuma descrição disponível.
Vista aérea do distrito de Moraes Almeida. Foto: reprodução

“A gente fica muito feliz que tá avançando a cada dia os nossos trabalhos e com certeza vamos ter o plebiscito no dia 15 de novembro”, pontuou.

Ainda assim, Dirceu enfatizou que a comissão pró-emancipação já vem desenvolvendo trabalhos nos bastidores de articulação pelo SIM.

A partir desta quinta-feira (17), data em que a Justiça Eleitoral passa a autorizar oficialmente as propagandas políticas, os trabalhos de divulgação devem ser iniciados sobretudo com maior volume na sede de Itaituba, em razão do majoritário número de eleitores aptos a votar.

Aprovação do Plebiscito 

A resolução autorizando a realização do Plebiscito para a criação do município de Moraes Almeida, distante 300 km da sede de Itaituba, foi aprovado no dia 13 de agosto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará - TRE/PA, após mais de 10 anos de peleja, tendo em vista que se trata de um processo longo e demanda muitos trâmites.

Marcado para o dia 15 de novembro, reiterando, para que  Moraes Almeida se torne o 145º município do estado do Pará, deve haver 51% da opinião pública em termos de votos.


Fonte: Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search