[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Família recorre à Justiça para interrupção da gravidez de menina abusada pelo pai

 A família da adolescente de 13 anos que engravidou após ser estuprada pelo pai vai recorrer à Justiça pela interrupção da gravidez. O homem foi preso no bairro Santo André, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde de segunda-feira (21) e confessou o crime à polícia.

De acordo com o delegado Madson Castro, a polícia trabalha agora na investigação acerca da conduta de toda a família, inclusive da mãe, para identificar as responsabilidades no caso. O inquérito policial não encerrou com a prisão do suspeito.

Pai suspeito de estuprar e engravidar a filha é preso em Santarém — Foto: Magna Santos/TV Tapajós

"A família da adolescente demonstrou interesse de interromper a gravidez e a autoridade policial encaminhou o documento para que a Justiça autorize ou não o procedimento, uma vez que isso é previsto por lei para esses casos", destacou o delegado.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) está acompanhado o caso para garantir que a adolescente tenha todos os seus direitos respeitados, como manda a lei.

"Após o posicionamento da Vara da Infância e do Ministério Público, vamos estar fiscalizando os direitos da adolescente, pois todo o procedimento deve ser sigiloso e nenhuma informação que possa identificar a menina possa vazar. Vale ressaltar que qualquer compartilhamento de informação que envolve casos que envolver menores de idade é crime", destacou a presidente do Comdca, Roselene Andrade.


G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search