[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Encontrado helicóptero que desapareceu com Oficiais da PM e mais duas pessoas

Foi encontrado por volta das 5h da manhã desta terça-feira (08), o helicóptero que estava desaparecido desde a tarde de domingo (06), quando decolou do município de Jacareacanga com destino à Itaituba, distante 390,6 km.

Chegada das vitimas ao aeroporto de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão

A bordo, estava o Comandante e Subcomandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, Major Campos e Capitão Eder Santos, respectivamente, além de outras duas pessoas, dentre elas, uma criança de 12 anos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações, uma pane na aeronave culminou em um pouso forçado em um banco de areia formado no meio de um rio, a cerca de 150 km de Jacareacanga. 


 Foto: Weslen Reis/Plantão
Todos os tripulantes foram encontrados com vida, resgatados e conduzidos ao hospital Municipal de Itaituba - HMI, para atendimentos médicos.

Mobilização

De acordo com o Comandante da Polícia Militar do Pará - PMPA, para reforçar as buscas, foi contatado na noite desta segunda-feira (07), o General Ribeiro - Ch. EM do Cmdo Militar do Norte que de imediato acionou o Comandante do 53° Batalhão de Infantaria de Selva - BIS de Itaituba, para auxiliar nas buscas por terra.

Além disso, o Brigadista Leonardo - Comandante da ALA 9, garantiu apoio total da Força Aérea Brasileira - FAB, mediante acionamento do Esquadrão de resgate sediado em Campo Grande, estado do Mato Grosso.

Ainda somando a isso, o Esquadrão Pelicano com a proposta de realizar uma varredura com infravermelhos nas redondezas, também foi acionado e chegou na madrugada desta terça-feira (08), em Itaituba. 

Entenda o caso 

O helicóptero particular em que estava a bordo os oficiais da Polícia Militar, além de outras duas pessoas, decolou por volta das 16h deste último domingo (06), do município de Jacareacanga, com destino ao município de Itaituba, contudo, a aeronave não chegou em tempo hábil, estimado. 


Helicóptero com policiais militares está desaparecido no sudoeste do Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Helicóptero com policiais militares está desaparecido no sudoeste do Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Mediante a constatação do desaparecimento, as buscas iniciaram na manhã de segunda-feira (07), sob coordenação da Major da Polícia Militar Priscila, Subcomandante do Comando de Polícia Regional - CPR de Itaituba.

Viaturas do 15° BPM e do Posto Policial de Jacareacanga, além de um helicóptero particular, foram mobilizados e realizaram buscas terrestres e aéreas desde a manhã de segunda. 

NOTA OFICIAL CPR X:

O CMT do CPR X TEN CEL PEDRO vem agradecer a todos os envolvidos na Operação de resgate do CMT e SubCmt do 15ºBPM, bem como dos outros dois presentes na aeronave. Informa que foi realizado um pouso forçado devido o mau tempo, que todos foram encontrado com vida e estão bem. Foi realizada uma força tarefa que contou com apoio o Sr. CMT GERAL da PMPA que não mediu esforços para realização da Operação com êxito, bem como apoio total do Sr. CEL PEDRO – DG/PMPA,da FAB, EB 53 BIS, BM e Toda a tropa do CPR X, GRAESP, Aeroportos de Jacareacanga e Itaituba e as orações da poupulação de Itaituba, amigos e familiares. 

TEN CEL QOPM PEDRO PAULO DE OLIVEIRA COELHO 
COMANDANTE DO CPR X

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search