[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Divisão de Zoonoses de Itaituba ainda disponibiliza vacina antirrábica

O dia D da campanha nacional de vacinação antirrábica para cães e gatos, ocorreu neste último sábado (26) em pelo menos 50 postos entre escolas, postos de saúde e barracões comunitários, em Itaituba. 

A intenção da campanha nacional é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, e evitar casos da doença nesses animais, além de sua transmissão para humanos. 

Com a proposta de alcançar cerca de 15 mil doses de vacinação, a ação reuniu aproximadamente 200 profissionais da área da saúde, que atuaram sob protocolo de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.


Campanha de vacinação realizada no sábado (26). Foto: Keydson Ribeiro - KRITBNews


Encerrada na zona urbana de Itaituba, a campanha agora será realizada na zona rural, tendo em vista que a meta é alcançar de 23 a 24 mil doses de vacinação em todo o município.


Sendo assim, quem deixou de levar seu cão ou gato até um posto de vacinação, deve se dirigir até a Divisão de Zoonoses do município, onde a vacina ainda está disponível.


A raiva é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo a vacina antirrábica a única forma de prevenção. 



Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search