[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Diretora de Ensino de Itaituba aponta preocupação pela falta de participação dos pais na vida escolar dos filhos

Suspensas no mês de março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais das escolas da rede municipal de ensino ainda tem seu retorno indefinido.

Em entrevista na semana passada, o secretário de Educação, Amilton Pinho, descartou o retorno das aulas presenciais para este mês de setembro. 

Por outro lado, a diretora de Ensino do município, Luilce Medeiros, confirmou a manutenção das aulas pela internet, modelo adotado pela secretaria de educação com a suspensão das aulas, mas demonstra preocupação com a falta de envolvimento dos pais de alunos.

Foto: reprodução/internet 
“O acompanhamento da família, de igual forma no presencial, é primordial. Os pais eles precisam atender esse novo chamado. Algumas escolas entraram em contato com alguns mas a maioria não deu retorno, infelizmente”.
Em virtude disso, conforme frisou a diretora, o estudante corre o risco de ser reprovado ao final do ano letivo, tanto pela falta da realização de atividades, quanto pelo número de falta que tem um percentual estabelecido.

Para ter acesso às aulas de casa, as quais começaram a ser disponibilizadas nesta quinta-feira (03), e já fazem parte do 3° bimestre, os estudantes precisam acessar as plataformas difundidas pela Semed, e o pais se deslocarem até a unidade escolar do (s) filho (s) para ter acesso às atividades impressas. 

Por fim, apesar deste desafio em questão, a diretora enfatizou que as aulas remotas estão sendo bastante eficientes como suporte no processo de aprendizagem dos estudantes do ensino municipal. 


Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search