[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Após ser flagrada caminhando nua em ruas de Itaituba, mulher é resgatada e levada ao HMI

Uma mulher identificada como Maria Aparecida, que sofre de distúrbios mentais, foi resgatada e levada ao hospital Municipal de Itaituba - HMI, após ter sido flagrada caminhando totalmente despida por algumas ruas de Itaituba nesta última terça-feira (22).

Após registro de ocorrência do caso, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, foram até o local onde no momento a mulher estava, no centro comercial, e fizeram o resgate da mesma.

Nenhuma descrição disponível.
Mulher transitando no centro comercial. Foto: Keydson Ribeiro
Segundo informações apuradas, a mulher é uma paciente psiquiátrica que está em processo de tratamento no hospital municipal.

Conforme relatou a coordenadora do SAMU, a paciente vem recebendo acompanhamento médico/psiquiátrico há algum tempo e, quando apresenta sinais de melhora, perdura-se por pouco tempo em razão do não acompanhamento familiar de perto, o que ela julga ser fundamental.

"Quando ela apresenta sinais de melhora, acredito que a família não consegue dar apoio adequado e acaba rebaixando. A família tem o papel de suma importância nos casos de pacientes psiquiátricos, até porque eles tem medicações prescritas em horários. Lidar com doente mental não é fácil", pontuou a coordenadora.


Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search