[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Alta procura por emissão de Carteira de Identidade vem gerando transtornos em Itaituba

A procura ao setor de Identificação de Itaituba pela emissão da Carteira de Identidade vem aumentando de forma considerável, devendo, em grande parte, ao anúncio do início da emissão do novo modelo do documento.

Diariamente dezenas de pessoas chegam ao setor ainda no período da madrugada, justamente para garantirem que conseguirão uma das 40 senhas distribuídas nos dias de funcionamento do órgão, a partir das 8hrs da manhã.

Parauapebas vai fornecer novo modelo da carteira de identidade ...
Nova carteira de identidade. Foto: reprodução.
Contudo, devido a alta demanda, muitas reclamações estão pairando acerca dos transtornos causados pelas poucas fichas distribuídas, isto é, muitas pessoas estariam madrugando no local e indo embora sem atendimento. Dentre as quais, em mensagem enviada pelo Instagram, diz: 
"Gostaria de fazer uma denúncia. Hoje eu cheguei lá 3 horas da manhã e já tinha várias pessoas. o Atendente de lá chegou 8 horas e entregou as fichas que no caso são 40 e 10 para as pessoas que são prioridades. Eu nem consegui pegar e nem outras pessoas. É um absurdo porque tem pessoas que foram três vezes lá e voltam porque acabaram as fichas", trecho da mensagem.
Diante desta reclamação, de acordo com o que informou em resposta o coordenador de Identificação, Décio Pereira, o normal seria atender somente 30 pessoas diariamente em virtude da pandemia e dos cuidados de proteção que devem ser tomados, no entanto, com a alta demanda, esse número subiu para 40 atendimentos. 

Ainda assim, frisou que nesta terça-feira (18), devido o afastamento de alguns funcionários por atestado médico não positivados a Covid-19 e outros para período de férias, foram realizados cerca de 56 atendimentos sendo 16 prioritários.

Por fim, o coordenador ressalta que por enquanto as pessoas não estão obrigadas a trocarem a Carteira de Identidade pelo novo formato, tendo em vista que o governo ainda não fixou um prazo para que se realize esta transição, e nem todas as pessoas necessitarão transacionar o documento.


Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search