[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Presença do Ministro do Meio Ambiente em Jacareacanga é marcada por protesto

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve no município de Jacareacanga na tarde desta quarta-feira (05), onde sua presença foi marcada por protestos por parte de representantes indígenas que pediam a legalização da atividade garimpeira para os indígenas. 
Momento do protesto. Foto: Divulgação/Redes Sociais

O objetivo da ida do Ministro ao município foi para tratar sobre uma Operação que está ocorrendo na área indígena. O ministro trocou algumas palavras com lideranças indígenas e outras lideranças no aeroporto da cidade, e já se retirou do município. 
Ministro Ricardo Salles. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Após a saída do ministro, os ânimos se alteraram, pois a população das comunidades indígenas e garimpeiras estão revoltadas com as ações do Ibama que acabam por incendiar máquinas, motores e equipamentos, de propriedade dos garimpeiros e dos próprios indígenas que trabalham nos garimpos, nesta quarta.

VEJA O VÍDEO


Após a retirada do Ministro, permaneceram duas aeronaves em solo, sendo um helicóptero e um avião, e os indígenas, revoltados, se reuniram no aeroporto e ameaçaram não permitir a decolagem dessas aeronaves.

De acordo com informações, os Cmts do CPRX e 15º BPM não foram notificados ou informados da visita do Ministro, nem que haveria alguma reunião com as comunidades indígenas e garimpeiras em Jacareacanga. Quando tomaram conhecimento, o Ministro já havia se retirado do local.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search