[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Prefeito Valmir analisa decretar volta às aulas presenciais este ano ou só em 2021, em Itaituba

Em pronunciamento neste sábado (29), o prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, anunciou algumas medidas que possivelmente deverão ser tomadas, a depender dos resultados de reuniões a serem realizadas na próxima semana, em virtude do célere aumento do número de casos e óbitos pela Covid-19 no município. 

Nenhuma descrição disponível.
Prefeito Valmir Clímaco em pronunciamento neste sábado (29).
Demonstrando 'preocupação' com a saúde da população de Itaituba, Valmir destacou que muitos estabelecimentos comerciais não estão preocupados como deveriam quanto à adoção de medidas de segurança contra o vírus no microambiente organizacional. Somado a isso, também frisou sobre o relaxamento por parte de um contingente da população quanto ao uso de máscara. 
"Eu tenho avaliado toda essa situação esses dias. As pessoas facilitaram. Muitas estão saindo sem a máscara. Muitos comércios ainda não estão levando a sério essa situação. Muita concentração de pessoas", pontuou inicialmente.  
Retomada das aulas presenciais

Um dos pontos mais enfatizados por Valmir, o qual vem gerando polarização de ideais nas redes socais no momento em que há a veiculação de que outros estados retomaram as atividades educacionais, foi em relação ao retorno das aulas presenciais em Itaituba. Valmir julgou ser uma decisão muito complicada entre decretar o retorno ou adia-lo para o ano de 2021. 
"É muito complicado hoje colocar suas crianças na sala de aula, porque poderá pegar e levar para um idoso dentro de casa, infectar. Se Deus o livre acontecer o óbito de uma criança. A responsabilidade é muito grande da prefeitura", destacou. 
No momento atual, as aulas do ensino municipal estão ocorrendo na modalidade a distância, no entanto, o percentual dos estudantes alcançados soma pouco mais de 60%, conforme frisou Valmir, ou seja, a outra grande parte dos estudantes não alcançados enfrentam um grande imbróglio em comum, a falta de acesso à internet. 

Quanto a isso, Valmir revelou que estuda a viabilidade de estruturar o modo de estudo on-line para que esse público ainda não alcançado por completo, tenho acesso às aulas e não percam o ano letivo, caso o retorno seja adiado para 2021. Como isso será feito? O prefeito comunicou que ainda será analisado. 

Diante disso, mesmo ainda não existindo uma decisão definitiva quanto ao caso em questão, que deve ser fundamentada por meio de debate com as Secretarias de Educação e Saúde, pais e alunos, Valmir enfatiza que as aulas por vídeo conferência devem ser intensificadas, mas contrasta: "Com certeza é um ano que já perdemos". 

Eventos

É sabido que a 31ª edição da Expoagro Industrial de Itaituba foi cancelada pelo corpo diretório da SIPRI levando-se em consideração a promoção da saúde da população. Com isto, Valmir confirmou que a tradicional festa em comemoração ao aniversário de Itaituba, no dia 15 de dezembro, também foi cancela. Além disso, cogita-se cancelar o Réveillon na orla da cidade. "A gente tá com medo dessa 'questão' se alastrar". (Valmir). 

Uso obrigatório de máscara de proteção individual 

O prefeito destacou que ainda existe um decreto em vigor que obriga a população a usar máscara de proteção individual, no entanto, a realidade está sendo outra. Em virtude disso, planeja-se realizar uma intensa fiscalização nas ruas da cidade com o intuito de mitigar esta questão. 

Campanha Eleitoral 

Sobre o assunto, Valmir destacou ainda que deve conversar com o Ministério Público e todos os candidatos a prefeito e vereador que irão disputar as eleições prevista para o dia 15 novembro, com o intuito de traçar estratégias e originar um modelo de campanha a ser posto em prática. 

Números da Covid-19 em Itaituba

Divulgação
A última atualização do Boletim Epidemiológico em que consta a situação da disseminação do novo coronavírus em Itaituba, foi divulgado na tarde desta sexta-feira (28),pela Secretaria Municipal de Saúde. 


Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search