[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Novo modelo de carteira de identidade já é emitido no Pará

Desde segunda-feira (10), a Polícia Civil do Pará começou a emitir a nova versão da Carteira de Identidade. A emissão do novo RG está disponível em todos os postos de Belém e do estado e poderá ser solicitada por quem vai emitir pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. Os documentos no modelo antigo continuarão valendo. 

Segundo Jorge Almeida, diretor de identificação da Polícia Civil do Pará, entre as mudanças no novo RG estão a dimensão reduzida e os dispositivos que aumentarão a segurança contra falsificação. “É com muita alegria que damos esse grande passo para implantação do novo modelo da carteira de identidade. Esse novo modelo é de menor tamanho, mas com dispositivos que vão aumentar a segurança contra falsificações”, destacou Almeida.

Novo formato: Polícia Civil do Pará iniciou a emissão do modelo de carteira de identidade
A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (PRODEPA) fez todo o desenvolvimento do sistema do formulário de impressão do novo modelo de cédulas que é possível incluir as informações do cidadão como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, certificado militar, carteira nacional de habilitação, além de outros dados como indicativos de necessidades especiais e tipo sanguíneo.

"A PRODEPA está sempre presente nas ações de governo referentes à tecnologia, levando benefícios à população. E não seria diferente com o novo sistema de emissão de carteiras de identidade, desenvolvido e adequado às necessidades da Polícia Civil para atender o cidadão." explicou Gustavo Costa, diretor de desenvolvimento da PRODEPA.

A nova RG também conta um QR Code, que é um dispositivo de resposta rápida e serve para garantir a autenticidade do documento. O cidadão também poderá optar por colocar o seu nome social no documento, sem a necessidade de alteração do registro civil.

As mudanças na carteira de identidade seguem as regras do Decreto Federal nº 9.278/2018, que padroniza o documento nacionalmente.

Atendimento - Respeitando o decreto estadual e o distanciamento social, os postos de identificação da Polícia Civil voltaram a funcionar com atendimento gradual de 60% do quadro funcional.

Para solicitar a emissão do documento de identidade é necessário fazer o agendamento online (clique aqui).

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search