[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Militante da causa estudantil, jovem oficializa pré-candidatura a vereador de Itaituba

Ex-presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba (UMES), e atualmente acadêmico do curso de Enfermagem, o jovem Nilton Junior, de 23 anos, lançou de forma oficial sua pré-candidatura a vereador de Itaituba nesta terça-feira (11).

Disputando uma cadeira na Casa Legislativa Municipal pelo Partido Liberal (PL-22), este será o primeiro pleito eleitoral de Nilton, o qual solicitou afastamento da função de presidente da UMES para concorrer nas próximas eleições previstas para o dia 15 de Novembro. 

Nenhuma descrição disponível.
Nilton Junior, de 23 anos, pré-candidato a vereador de Itaituba.
Com o discurso sintonizado com sua a história em movimentos em prol da educação, Nilton enxergou uma nova e desafiadora oportunidade de continuar defendendo os interesses da classe estudantil, só que agora, no mundo político, onde almeja concretizar suas proposições que serão apresentadas até às eleições.

Quem é este jovem que quer ser político? 

Nilton Junior é um jovem Itaitubense que se tornou Militante da causa Estudantil ao desde muito cedo começar a visionar na esfera educacional, uma forma de lutar e fazer prevalecer os direitos da classe estudantil que muitas vezes eram ignorados, propósito que o levou a ser membro de grêmios escolares. 

Uma de suas grandes conquistas como militante da causa, foi a fundação da União Municipal dos Estudantes - UMES, em Itaituba, a  qual a presidiu por cerca de 3 anos, período em que buscou garantir o direito da meia-entrada em shows, cinemas e eventos esportivos e culturais em Itaituba. Por isso, recebeu moção de aplausos da câmara municipal, pelo excelente desempenho a frente da entidade.
“A classe estudantil precisa de uma política mais direcionada à categoria, com elaboração de projetos voltados aos profissionais da educação, especificamente aos direitos da juventude estudantil, promoção da cultura, esporte e lazer, entre outros”, destacou.
Além disso, é válido destacar que Nilton teve a oportunidade de representar Itaituba em diversos movimentos e congressos da área educacional, dentre os quais, o 23º Congresso da UMES e Conferência Nacional e Estadual da Juventude. 

Bloqueio na Câmara Municipal 

Nilton Júnior, por fim, trouxe a tona um episódio que considerou uma afronta direta ao movimento de luta pela classe estudantil.


Ofício de solicitação emitido pela UMES e enviado à Câmara Municipal.
De acordo com ele, no ano de 2018, com o intuito de buscar respostas em relação ao descaso na área da educação local, a UMES foi barrada por grande parte dos vereados ao tentar usar a tribuna da câmara municipal.


Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search