[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Mês de agosto já registra 21 casos de violência contra mulheres e crianças, em Itaituba

Até o dia 17 de Agosto deste ano, a delegacia Especializada no Atendimento a Mulher - DEAM de Itaituba, já registrou um total de 14 casos de violência doméstica contra mulheres e 7 casos contra crianças. 

A delegada da Mulher, Géssica Gomes, destacou que em um levantamento comparativo neste mesmo período mas do ano de 2019 à Julho de 2020, o número de denúncias alcançaram uma certa compatibilidade em comparação a anos anteriores.

Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, em Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão
Todavia, devido a recente flexibilização na restrição do processo de quarentena no município, o número de pessoas que procuraram o órgão para denunciar crimes de violência, aumentou. 
“Esse é o passo principal para quem quer da um basta. Muitas vezes as mulheres vão relevando, deixando pra lá e vai passando. E ela não sabe quais as consequências desse comportamento. Vendo que ela tá deixando pra lá, o agressor vai se sentindo confortável pra aumentar o tipo de violência e progredir até pra um possível feminicídio”, frisou.
Surgimento da violência

A delegada salientou ainda que o início da violência parte através de discussões simples de casal, as quais muita vezes progridem para ofensas verbais e tentativa de menosprezo da qualidade da mulher, ou seja, o julgamento. 

Delegada da Mulher, Géssica Gomes. Foto: Weslen Reis/Plantão
São indicadores iniciais, fáceis de serem identificados na convivência do dia a dia, no entanto, como bem enfatizou, muitas mulheres acabam relevando tais julgamentos e ofensas, já considerados violência, de cunho moral. 


Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search