[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Ex-dependente químico e morador de rua conclui tratamento e deixa Clínica Renascer, em Itaituba

Após 1 ano e 4 meses de tratamentos na Clínica Terapêutica Renascer Álcool e Drogas, em Itaituba, projeto social que tem como expoente o Sub Tenente da PM Luís Nóia, o paciente Manoel Nogueira Chaves, recebeu alta da clínica recentemente.

Com transformação surpreendente, Manoel deixa a clínica totalmente diferente de quando chegou, tanto em termos físicos, quanto cognitivos. Agora, ele disse que irá para a cidade de Rurópolis, onde deseja inserir-se no mercado de trabalho, trabalhando em Lava Jato ou como engraxate. 


Manoel Nogueira Chaves. Antes e Depois. Fotos: reprodução/redes sociais.
Desde o seu resgate das ruas e sua chegada na Clínica em Maio de 2019, Manoel veio recebendo todo o suporte do corpo de profissionais da Clínica, a qual se baseia no propósito cíclico de resgatar, abrigar, cuidar e reintegrar na sociedade. 

Vários foram os momentos de terapia, socialização com os demais pacientes, cultos religiosos, ocasiões lúdicas, acompanhamentos psicológicos, dentre outros, que fizeram parte do cotidiano dele durante o período em que lá permaneceu, e que foram cruciais para uma efetiva recuperação.

Irrefutavelmente, o sentimento que se perdura é o de gratidão por parte do precursor deste projeto tão formidável que nasceu com o objetivo de "Resgatar Vidas em Desafios", slogan da Clínica. 

Assim como a realidade do paciente Manoel, ex-morador de rua e dependente químico, foi mudada, o desejo mais profundo deste projeto é continuar a fazer com que outras vidas que estão vivendo em desafios, também possam ser alcançadas, resgatadas e transformadas. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search