[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

É falso o perfil de mulher investigada com suspeita de reinfecção por covid-19 em Itaituba, diz secretário

Urussanga confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19
Foto: Reprodução/internet.
Divulgado nesta semana nas redes sociais um possível caso de reinfecção pela Covid-19 que estaria sendo investigado em Itaituba, foi confirmado pelo Secretário de Saúde Municipal, Adriano Coutinho, nesta sexta-feira (28).

Todavia, o perfil descrito no conteúdo que abordava sobre o caso, em que apontava ser a investigada uma mulher, de 45 anos, que exerce a profissão de Assistente Social, foi julgado como inverídico pelo secretário. 

Secretário de Saúde em entrevista sobre o caso. Foto: Weslen Reis.
De acordo com ele, a paciente que está sendo investigada, cuja identidade não foi divulgada, testou positivo ao novo coronavírus há 5 meses por meio de exame RT-PCR. Recentemente, ela voltou a apresentar os sintomas e fez novamente o exame RT-PCR o qual voltou a atestar positivo. 
“Não tem nada a ver com aquele caso que colocaram nas redes sociais, com aquele perfil profissional, dizendo que é uma mulher, Assistente Social, de 45 anos. Essa informação não procede”, disse o secretário.
Adriano contou que o relatório dos exames da paciente foi enviado à Secretaria de Saúde do Estado do Pará - SESPA e ao Ministério da Saúde, os quais estão investigando o caso, para que sejam comparados e haja confirmação de que se trata realmente do mesmo vírus, o que levaria a ratificação da primeira reinfecção por Covid-19 no Brasil, ou se é alguma variação genética.

Por fim, Adriano destaca a força das Fake News neste período pandêmico alertando que “Informações falsas às vezes pode está expondo uma pessoa que não tem nada a ver com a situação”, finalizou.


Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search