[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Aveiro está entre as cidades do Pará com os melhores índices no isolamento social

A cidade de Aveiro, no oeste do Pará, está entre as cidades paraenses com maiores índices de isolamento social e obteve a taxa de 69%. De acordo com Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), as cidades Santarém Novo (70,8%) e Bonito (62%) também entraram no ranking.

Município de Aveiro, no oeste paraense — Foto: Lúcio Nunes/Arquivo Pessoal
Município de Aveiro, no oeste paraense — Foto: Lúcio Nunes/Arquivo Pessoal
Ainda conforme os dados da Segup, as cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento foram Santa Cruz do Arari (25%), São Domingos do Araguaia (28,5%) e Ulianópolis (29,3%). 

Na segunda-feira (3), o Pará ocupou a 12ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,82% de pessoas em casa para evitar a proliferação da Covid-19. A taxa da capital paraense foi de 39,17%, alcançando também a 12ª colocação entre as capitais.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado lembra que apesar da flexibilização e a estabilidade dos números de infectados e novas mortes no Pará, a pandemia ainda não acabou e que é preciso manter os cuidados. 
"O ideal é manter o distanciamento social, sempre que possível, mas quem optar sair, que cumpra o que é recomendado pelas organizações de saúde e o que estabelece o decreto de cada prefeitura", pontuou Ualame Machado.
G1 Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search