[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Abrir passagem para viaturas com sinal sonoro ainda é um percalço em Itaituba

Um dos percalços que vem sendo enfrentando no trânsito de Itaituba, se trata da concessão de passagem a veículos de socorro, como por exemplo, as ambulâncias. Isso se deve pelo fato de que muitos motoristas não 'sabem' ou simplesmente negligenciam o fato de que quando há sinal sonoro e luminoso, é um sinal de urgência/emergência.

Foto: reprodução
O atraso de um minuto do carro de socorro aguardando o sinal abrir, ou pelo bloqueio de veículos que permanecem na rodovia e não abrem passagem, pode ser a causa da morte de alguém que está sendo levado ao hospital ou que necessita ser socorrida.

A cerca de 20 dias atrás, uma ambulância do Corpo de Bombeiros do município a qual estava em percurso de ocorrência, foi danificada em razão da imprudência de um motorista. 

Ambulância do Corpo de Bombeiros danificada. Foto: Weslen Reis
Sobre isso, o aspirante Marcos do Corpo de Bombeiros destacou que isso é uma questão básica de orientação de trânsito, em que o sinal sonoro da viatura tem prevalência sobre os outros veículos. 
"As vezes o nosso tempo de resposta fica alto justamente por causa disso, do trânsito. As pessoas acabam não abrindo espaço para a viatura, o que acaba na demora do atendimento de uma vítima que está necessitando de apoio".
Aspirante Marcos em entrevista. Foto: Weslen Reis.
Com isso, o agente enfatiza a importância de se obedecer este tipo de orientação, e pede que a população Itaitubense condutora de veículos se conscientize acerca da ação correta a ser tomada frente a situações similares, tanto com viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil e Militar. 


Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search