[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

4.500 kits de alimentação escolar deverão ser entregues pela SEMED, em Itaituba

4.500 kits de alimentação escolar deverão ser entregues pela Secretaria Municipal de Educação a famílias dos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino. A segunda remessa da iniciativa governamental, vem com a finalidade de auxiliar as famílias que estão em situação difícil nesse período de pandemia. De acordo com Ivonelly Moreira, coordenadora de alimentação escolar, os kits já estão sendo montados para serem distribuídos já na próxima semana.
Os kits. Foto: Antônio Guimarães

Para a segunda remessa, estão sendo adotados critérios diferentes para distribuição dos kits, fazendo com que os estudantes que não receberam sejam contemplados nesse segundo momento. Cada kit é composto com 12 itens, dentro das exigências nutricionais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. 

Sobre os critérios, a coordenadora afirma ainda que continuam sendo as pessoas cadastradas no Bolsa Família, que ainda não foram contempladas, estendendo-se agora para as pessoas que não estão inseridas em programas sociais. 

Com a segunda remessa de kits de alimentação escolar, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação investe em recursos na ordem de 300 mil reais, e os produtos estão sendo encaminhados para as escolas que estão tendo liberdade para montar seu cronograma de entregas.

" Nova etapa, entregando esses kits com mais cautela do que o primeiro. O primeiro a gente fez um volume muito grande, acabou aglomerando tanto servidores quanto pessoas para receber. Estarmos segiondo protocolos mais rigorosos agora para não causar realmente aglomeração, com um tempo maior de distribuição. Mas quero tranquilizar as pessoas que vão receber, que tenham paciência, pois dentro doa critérios de segurança todas as escolas irão receber, o gestor da escola vai estar avisando", enfatizou Amilton Pinho, Secretário de Educação. 

Plantão 24 horas News, com informações de Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search