[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Prelazia de Itaituba deve retomar celebrações com a presença de fiéis neste sábado (01)

Um novo decreto expedido pela Prelazia de Itaituba nesta sexta-feira (31), a qual é liderada pelo Bispo Dom Frei Wilmar Santin, autoriza a retomada de celebrações com a presença de fiéis, a partir deste sábado, 1 de agosto, com algumas observações.

Conforme as determinações previstas no novo decreto de N° 5, levando em consideração que cada município tem seu decreto e protocolo, fica delegado aos párocos e administradores a faculdade de decidir sobre os dias e e ritmos da retomada de celebrações em suas respectivas paróquias e áreas pastorais, de acordo com as condições local.

Para isso, é necessário fazer se cumprir algumas orientações previstas em documento expedido no dia 21 de Maio pela  Conferência Nacional de Bispos do Brasil - CNBB, para as celebrações comunitárias no contexto da pandemia da Covid-19, além de observar decretos e protocolos de autoridades civis e de saúde.

No decreto, o Bispo enfatiza que, de acordo com o documento da CNBB, em seu N° 13, é preferível onde e quando for possível, optar por celebrações campais, ao ar livre, principalmente aos domingos, onde há maior concentração de público. 

Quanto ao sacramento do Batismo e Matrimônio, autoriza-se sua realização desde que observados o que determina as orientações dadas pela CNBB. 

Quanto as Crismas, o Bispo deve combinar com os párocos o momento de sua realização, tendo em vista que a celebração reúne um grande público.  

Por outro, as Catequeses só devem retornar quando as aulas das escolas públicas voltarem ao seu funcionamento presencial. Enquanto isso não acontece, é recomendado que seja feito orientações aos catequizandos por meio das redes sociais. 

Por fim, o decreto deixa claro que, caso alguma paróquia ou área pastoral volte a apresentar aumento no número de infecções pelo vírus, as celebrações devem ser suspensas imediatamente. “O nosso compromisso deve ser com a vida e zelar pelo bem-estar das ovelhas”, finaliza o decreto.

Veja o decreto na íntegra




Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search