[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Morre ex prefeito de Itaituba e médico Edilson Botelho

Edilson Dias Botelho chegou a Itaituba no início da década de 80, como oficial médico do 53º BIS e logo após concluir o período do serviço militar, se estabeleceu como médico abrindo uma das primeiras clínicas particulares de Itaituba. 
Faleceu na manhã desta terça-feira (21), o ex prefeito de Itaituba e médico Edilson Botelho. Foto: Divulgação/Pessoal

A projeção conquistada com a atividade médica lhe deu prestígio junto à população e fez dessa popularidade um trampolim para a política e em 1988 elegeu- se vice-prefeito de Itaituba na chapa com o também médico Benigno Reges. 

Na eleição seguinte em 1992 Edilson Botelho concorreu como candidato à prefeitura de Itaituba, mas foi derrotado por Wirland Freire. Já em em 1996 Edilson Botelho concorreu novamente e se elegeu prefeito de Itaituba. Em 2004, Botelho voltou a disputar a prefeitura de Itaituba, mas não se elegeu. Apesar da carreira política, Edilson Botelho nunca abandonou a atividade médica. 

Edilson Botelho estava internado desde o dia primeiro de junho, quando apresentou um agravamento em seu quadro clínico por complicações causadas pela Covid-19. Edilson foi primeiramente internado no hospital Abelardo Santos em Belém e no dia dois de julho foi transferido novamente, dessa vez, para o Hospital Barros Barreto. Um cálculo renal impulsionou a mudança de tratamento e foi necessário iniciar a realização de hemodiálise. 

Além de ter contraído coronavírus, Botelho sofria de diabetes e hipertensão. Botelho apresentou no dia nove de julho uma alteração em seu quadro clínico e precisou fazer uma tomografia, porém devido a um sangramento na cabeça, o procedimento não foi realizado. 

Segundo Hataynara Almeida, afilhada de Edilson, os médicos tentaram conter o sangramento e estabilizar o quadro, porém não houve reação. Segundo a família, Edilson Botelho lutou bravamente pela vida. Botelho faleceu às 8:20 da manhã. 

On News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search