[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

”Mais de 50% da população de Itaituba já pegou a Covid-19, provavelmente”, diz Secretário de saúde

As estatísticas apresentadas diariamente pelo Boletim Epidemiológico em que consta a disseminação do novo coronavírus no município de Itaituba, mostra que o número de mortes em decorrência do vírus já chega a 80 com 3.953 casos confirmados.
Secretário de Saúde do município, Adriano Coutinho. Foto: (Reprodução)

Diante dos números, o secretário de saúde, Adriano Coutinho, demonstrou preocupação e comentou que acredita que entre os meses de Agosto e Setembro, haja uma queda no número de casos da doença e consequentemente óbitos.
Boletim Atualizado no domingo(26)

“O número de óbitos continua uma constante. Nas últimas semanas tem mantido 7-6 óbitos por semana. É algo meio que inevitável, visto que é uma doença extremamente traiçoeira que afeta muito o grupo de risco. A gente espera que nos próximos meses os óbitos reduzam para 2 por semana até amenizar”, destacou. 

Ainda assim, Adriano, sob base de pesquisas realizadas no município por uma equipe da secretaria, afirmou que possivelmente mais de 50% da população de Itaituba já tenha contraído a Covid-19, o que para ele representa um avanço para redução de casos e consequentemente mortes pelo vírus.

“Essa é uma situação que nos deixa um pouco mais confiante. Sempre que um vírus atinge mais de 50% da população, a tendência é que comece a cair o número de casos e óbitos”, continuou.

Atendimentos na UPA

Além disso, Adriano também disse que os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Itaituba, vem apresentando reduções de demanda. Segundo ele, de 150 atendimentos diários realizados nos primeiros meses de casos confirmados da covid no município, hoje, gira em torno de 50 a 60 atendimentos.

Apesar desta redução de atendimentos na UPA, Adriano destacou que o Hospital Regional do Tapajós - HRT, ainda vem recebendo casos mais delicados da doença. 

Por fim, acrescentou que a secretaria de saúde vem garantido atendimento a todas as pessoas que apresentam algum sintoma do vírus, por meio do fornecimento da realização de testes rápidos para a Covid-19 em mutirões que ocorrem UPA, além do fornecimento de medicamentos para o tratamento.

“A população não pode confundir flexibilização com o fim do vírus. O vírus ainda tá presente aqui”, finalizou alertando a população em geral sobre o uso de máscara e álcool em gel.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search