[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Itaitubense se acorrenta e faz greve de fome em prol do Hospital Regional do Tapajós - HRT

Antônio Dias Siqueira, 50 anos, conhecido como “Jovem Sonhador”, se acorrentou em frente ao Hospital Regional do Tapajós - HRT, em Itaituba, como forma de protesto para que o hospital seja entregue com 100% de sua capacidade de funcionamento.

Antônio Dias Siqueira, 50 anos, conhecido como “Jovem Sonhador”. Foto: Weslen Reis/Plantão

Em setembro, completa-se 2 anos que Antônio faz tratamento Oncológico no Hospital Regional em Santarém. Em decorrência disso, ele precisa continuar o tratamento e almeja que seja no hospital regional em Itaituba, unidade estrutura para atendimentos de média e alta complexidade. 

Acorrentando desde as 6h da manhã desta quarta-feira (08), o objetivo principal do protesto é chamar atenção das autoridades políticas e do Ministério Público para a causa do hospital que tanto vem sendo defendida pela população em protestos realizados. 

Conforme relatou, ele ficará acorrentado no local pelos próximos 3 dias ou até que se tenha uma posição concreta e esperançosa sobre o caso em questão. 

“Na verdade é indignação por tantas promessas. Nós precisamos de um hospital que funcione em sua totalidade. Eu estou aqui representando todos que não tiveram a coragem de ‘’meter a cara’. Eu acho que estou fazendo o que devo fazer”, disse ele enfatizando a necessidade de inauguração com 100% de funcionamento do hospital. 

Em entrevista, Antônio Santana, diretor da rádio alternativa FM, ressaltou e exaltou a atitude do jovem sonhador como forma de buscar por direitos já garantidos na CF/88. “É uma reivindicação justa em prol da inauguração em sua totalidade pra que o cidadão de Itaituba não tenha que ir mais pra Santarém. Estamos simplesmente buscando aquilo que é nosso”, destacou. 

Plantão 24horas News

Um comentário

  1. Não se pode deixar o cidadão sozinho, hoje e amanhã a população de Itaituba, tem que ser solidária ao cidadão acorrentado. E se o Gov Helder Barbalho vier, cobrar dele o resto dos leitos para outras especialidades.

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search