[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Filha percorre hospital de joelhos após mãe de 73 anos vencer a Covid-19 em Santarém

Mais uma paciente recebeu alta do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), no oeste paraense. Dessa vez, uma idosa de 73 anos, que passou dez dias internada em tratamento contra a Covid-19. A paciente, Sônia Maria Silva Repolho saiu da unidade hospitalar no domingo (5), recuperada. Na saída, os filhos da idosa a esperavam emocionados. 

Uma das filhas, Cláudia Maria Repolho fez o percurso da porta de entrada do Hospital até o portão de saída de joelhos. “Não foi fácil. Minha mãe é diabética e hipertensa. Foi um milagre muito grande nós estarmos levando ela curada para casa", disse.

Cláudia Repolho, filha da idosa, percorreu percurso de saída do HCS de joelhos — Foto: Ascom HCS/Divulgação
Segundo a médica de plantão, Camila Louise, que integra a equipe do HCS, a paciente deu entrada na unidade com um quadro de síndrome respiratória e suspeita da covid-19. Como já estava no 7º dia de sintoma, ela foi submetida ao exame e testou positivo. “Era uma paciente que precisava de suporte de oxigênio. Ela tinha comprometimento do pulmão de cerca de 40% de lesão”, explicou a médica. 

Nesta segunda-feira (6), Cláudia foi ao HCS para agradecer a equipe de profissionais pelo cuidado e tratamento oferecido à mãe. “Depois de dez dias de muita oração, muito sofrimento, ela saiu. Só quero agradecer aos enfermeiros e médicos que cuidaram da minha mãe e a Santa Rita de Cássia”, finalizou. 

Mais de 300 altas

No Hospital de Campanha há o "corredor de palmas", pelo qual 323 pacientes recuperados da covid-19 já passaram. Desde o dia 22 de abril, data de abertura, a unidade já recebeu um total de 519 pacientes das regiões oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu. 

Hospital de Campanha de Santarém — Foto: Ascom HCS/Divulgação
O fluxo de internação segue os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e é feito através do Sistema de Regulação do Estado. 

Os pacientes que dão entrada no Hospital de Campanha são pacientes referenciados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Santarém, Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e de outros municípios da região, via regulação. Atualmente, o HCS tem 70 pacientes. Destes, 58 estão na clínica e 14 na estabilização.

G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search