[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

"Tá nas mãos da população; depende dela para que não volte uma onda de reinfecção", diz secretário de saúde de Itaituba

Em entrevista a imprensa local, o secretário municipal de saúde, Adriano Coutinho, se posicionou quanto ao comportamento da população Itaitubense após reabertura do comércio em horário comercial autorizado por meio de decreto, onde possibilitou maior flexibilização nos horários de funcionamento. 

Em primeiro lugar, quanto aos casos de Covid-19 e plano de enfrentamento adotado em Itaituba, Adriano Coutinho comunicou que por ora ainda se mantém um equilíbrio. Na UPA,  referência no tratamento dispensados aos positivados com a Covid-19, o número total de internados chega a 10.

Adriano Coutinho, secretário municipal de saúde. Foto: Reprodução/TV Tapajoara.
"Em relação à flexibilização do comércio, a gente agora espera que a população nos ajude, porque agora ta nas mãos dela. Se eles quiserem que a gente não tenha uma onda de reinfecção, depende da população", enfatizou em entrevista. 

Adriano finalizou dizendo que o corpo técnico da secretaria fará uma avaliação daqui há 10 - 14 dias, para estudar a disseminação do novo coronavírus, se haverá aumento no número de casos e quais medidas serão adotadas conforme o resultado. "A gente vai tá fazendo uma avaliação, se a população contribuir e surtir efeito, a gente prossegue, caso contrário, a gente pode tomar outras medidas", finalizou. 

Plantão 24horas News com informações do repórter Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search