[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretário de Saúde de Itaituba fala da importância do helicóptero no transporte de pacientes graves de covid-19.

Por Itaituba não ter ainda uma estrutura adequada para tratar casos graves de Covid-19, há a necessidade de se transferir pacientes para cidades onde o tratamento é adequado. Nessa necessidade, há um helicóptero, que, mesmo sediado na cidade de Santarém, é de grande importância para o transporte de pacientes de Itaituba e região, tanto para o Hospital do Baixo Amazonas quanto para o Hospital de Campanha de Santarém. 
Secretário de Saúde do Município Adriano Coutinho. Foto: Weslen Reis/Internet

De acordo com o Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, a SESPA disponibilizou um helicóptero, que teve sua regularização passada de Belém para Santarém. Dessa forma, quando é preciso do helicóptero, não é mais necessário entrar em contato com Belém, o contato será feito com Santarém, o que dará mais agilidade na transferência do paciente.

Questionado sobre a atual estrutura do Hospital Municipal de Itaituba, sobre os respiradores,  o secretário afirma que o hospital conta com seis respiradores. E reitera que os pacientes que são enviados à Santarém, são aqueles que passam muitos dias nos respiradores e desenvolvem outros problemas, tais como a paralização dos rins, entre outros, que necessitam de um suporte mais adequado.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search