[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Reunião entre órgãos municipais estabeleceu regras para a prática de esportes, em Itaituba

As atividades esportivas estão suspensas no Município de Itaituba desde o mês de março, atendendo determinações do decreto municipal. O decreto número 82/2020, que foi assinado recentemente pelo prefeito Valmir Climaco, deu início ao processo de flexibilização das atividades econômicas e sociais. 

Reunião. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD 7.1

Tema de reunião, a prática de esportes, nesta quarta-feira (17), envolveu a Divisão de Vigilância em saúde e direção de Esporte e Cultura. O diretor da DVS, enfermeiro Cleidson Batista, explicou que os proprietários de arenas e donos de campos de futebol terão que ir até a vigilância sanitária onde serão orientados, através de um protocolo, de como essas atividades serão desenvolvidas.

Em se tratando da chamada popular “Pelada” do final de semana, o diretor informou que terá que haver um responsável pela atividade, que por sua vez terá que ir à vigilância sanitária para assinar um termo de corresponsabilidade, onde se responsabilizará em aplicar as medidas sanitárias. Porém, de acordo com Cleidson, há ressalvas, e nelas diz que não haverá público.

O diretor de Esporte e Cultura de Itaituba, Edimar Silva, diz que havia muitos questionamentos dos praticantes de esportes em relação às regras do novo decreto. Edmar Silva esclareceu que as atividades individuais, tais como caminhada, corrida, ciclismo, estão liberadas, mas com uso adequado de máscara, que serão obrigadas não apenas em atividades individuais, mas em todas as atividades esportivas.

Plantão 24horas News com informações do repórter Márcio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search