[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Procurador Geral do Município esclarece assuntos em relação à flexibilização das atividades, em Itaituba

O Procurador Geral do Município de Itaituba Diego Cajado, na manhã  desta  segunda-feira (15), em entrevista ao programa Cidade Agora, apresentado por Márcio Vieira, falou sobre vários assuntos, dentre eles sobre a flexibilização do comércio em Itaituba.  
Procurador Geral do Município e o apresentador Márcio Vieira



Segundo o procurador, alguns fatores influenciaram para essa decisão, como é o caso do número de pacientes em isolamento, que são de 289 e de pacientes internados, que são 13, segundo dados da Secretaria de Saúde do Município. Outro fator também é sobre certas atividades que estava a 90 dias fechados. 
Procurador Geral do Município Diego Cajado.

Perguntado sobre quais atividades que antes estavam paradas, mas que agora retornará à atividade, o procurador cita restaurantes que estavam trabalhando apenas com entregas; academias; Igrejas, que tinham participação reduzida de pessoas; bares; clubes e algumas atividades similares.

Sobre os recursos liberados pelo Governo Federal para o Município de Itaituba, que são num total de 10 milhões de reais, o procurador achou importante esclarecer determinados fatos, devido a grande repercussão incorreta que estavam circulando pela cidade, ele disse que o município não receberá essa quantia de 10 milhões de uma vez, mas que serão quatro parcelas, e que só receberá esse valor se o município obedecer tudo o que está previsto pela lei. 

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre a reação da população ao novo decreto que entrou em vigor no último sábado (13). O procurador reiterou que apesar do novo decreto estabelecer determinada flexibilização, o uso de máscara ainda é obrigatório. Assim também como o distanciamento nos estabelecimentos é obrigatoriedade, com risco de multa caso seja comprovada a desobediência. 

O procurador, ao terminar a entrevista, faz um pedido à população para que tenha consciência de que o município está em uma situação crítica, e que o impacto social com o fechamento das atividades pode ser preocupante, e que em virtude disso o município está fazendo de tudo para evitar que a cidade entre em total fechamento das atividades. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search