[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Prazo de alistamento ao Serviço Militar é prorrogado até o mês de setembro, em Itaituba

O alistamento Militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro que completa 18 anos. É um procedimento que geralmente é feito no primeiro semestre do ano em que o jovem está completando a maioridade. Diferente do que foi nos anos anteriores, o cenário atual de pandemia levou o exército a anunciar uma mudança no prazo do alistamento militar, que habitualmente é realizado até o fim do mês de junho, mas que neste ano houve a prorrogação do período.

De acordo com Luís Pereira, Secretário da Junta de Serviço Militar, o prazo de alistamento foi prorrogado pelo presidente até o dia 30 do mês de setembro. Após a realização do alistamento militar, o jovem deve fazer a apresentação, onde será submetido ao processo de seleção, que é composto por algumas etapas.

Luís Pereira ressalta que as datas destinadas a seletiva não sofreram alterações, e irão obedecer ao planejamento montado pelo 53º Batalhão de Infantaria de Selva. “Se não ocorrer alguma ordem, de fato vai ser no período de 11 de agosto a 02 de setembro essa seleção”, informou o secretário. 

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search