[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Nuvem de poeira "Godzilla" que vem do Saara está a caminho das Américas

Depois da nuvem de gafanhotos, as Américas também podem enfrentar um outro fenômeno: uma nuvem de poeira que se aproxima vinda do deserto do Saara. Especialistas costumam chamar o fenômeno de "nuvem de poeira Godzilla", que ocorre todos os anos, mas imagens de satélite mostram que em 2020 será mais intenso.

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), a nuvem continuará se movendo rumo ao Oeste pelo Mar do Caribe, alcançando áreas do norte da América do Sul, América Central e da Costa do Golfo dos Estados Unidos nos próximos dias. 
O sol aparece quase imperceptível com o céu tomado pela poeira do Saara, na cidade de Bridgetown, Barbados Foto: Alexander James 
As imagens captadas por satélites já mostram uma mancha opaca cobrindo parte do Oceano Atlântico. 

(foto: Cira/ reprodução )
Ainda de acordo com eles, a massa de ar extremamente seco e empoeirado é conhecida como Camada de Ar Saariana e se forma sobre o deserto do Saara. Ela se move pelo Atlântico Norte a cada três a cinco dias durante o fim da primavera do Hemisfério Norte até o início do outono, atingindo o pico no fim de junho até meados de agosto. A camada pode ter 3km de espessura, informou a agência.
Países caribenõs já sentem o efeito da poeira e alertaram os moradores para se manterem em casa e usarem máscara. 

"É a pior coisa que vi desde que começamos os registros" — disse Evan Thompson, diretor do Serviço Meteorológico da Divisão na Jamaica: — Estamos vendo uma massa muito mais espessa de partículas de poeira em suspensão. É muito mais distinto e notável.

Veja o vídeo de anunciação pela Record News



Correio Braziliense e Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search