[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Moradores reivindicam construção de escola e posto de saúde no bairro Maria Madalena, em Itaituba.

A falta de uma escola no Bairro Maria Madalena tem preocupado os moradores do bairro, isso porque muitos alunos têm se arriscado na rua universitária para poder estudar na escola do bairro Jardim Aeroporto. 
Bairro Maria Madalena e a lado o terreno que é pra ser construída a escola. Foto: Divulgação/Drone Tapajoara e Antônio Guimarães

A moradora Digriele Alves disse que fica bastante preocupada em virtude dos vários acidentes. Bel Nascimento, outra moradora, afirmou que já faz dois anos que o bairro espera pela reivindicação de uma escola no bairro.

A presidente Interina do Bairro, Jocélia Alves, disse que há 2 anos reivindica a construção de uma escola no bairro. Ela ainda disse que há uma área para a construção da escola, mas que atualmente só há mato. 
Estudante Maria Luiza, que acabou perdendo a vida em um acidente na avenida universitária. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD 7.1

Em abril de 2018, uma reunião foi realizada na sede do IFPA, campos de Itaituba, uma semana após a morte da estudante Maria Luiza, que acabou perdendo a vida em um acidente na avenida universitária. A reunião teve como pauta a construção de uma escola no bairro e ações de melhorias de tráfego na estrada que dá acesso ao bairro e ao Instituto Federal.
Secretário de Educação,  Almiton Pinho. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD 7.1

O Secretário de Educação, Amilton Pinho, em entrevista ao programa Circuito Aberto, no último sábado (13), foi questionado sobre a reunião que tratava da construção de uma escola no bairro Maria Madalena, em resposta, o secretário afirmou que o projeto de construção da escola sofreu uma alteração de data, mas está mantido. Disse ainda que está em fase de desenvolvimento e na espera de liberação de recurso. 
Posto que funcionava em uma residência no bairro Maria Madalena foi desativada, agora está funcionando a UBS do residencial Wirland Freire. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD 7.1

Outro problema que os moradores do bairro enfrentam é a falta de um posto de saúde. Por mais de 10 anos o bairro contou com uma unidade básica de saúde, que a princípio funcionava em uma sala cedida pelo IFPA, que depois funcionou em uma residência, e, por fim, com a inauguração da UBS de Wirland Freire, foi desativada. 
Abaixo-assinado feito pelos moradores. Foto: Divulgação/TV Tapajoara HD 7.1

Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search