[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Moradores criam petição em prol da inauguração urgente do Hospital Regional do Tapajós

Uma petição on-line, criada por moradores do município de Itaituba, pede ao Governado do Estado que a inauguração do Hospital Regional do Tapajós  (HRT) ocorra em caráter de urgência. O movimento alega que Helder Barbalaho (MDB) transformou a esperança em decepção, e a expectativa em frustração. Isso porque, pela segunda vez, em menos de um mês, o governador diz que o HRT será inaugurado, porém, sem data certa.

Entre outros argumentos da referida petição, os moradores também falam sobre a possível destinação para Santarém de equipamentos doados à Itaituba. "Nossa indignação alcançou maior relevo quando circulam informações que parte dos equipamentos que teriam como destino o HRT serão destinados para em Santarém e lá utilizados em outras unidades", diz trecho do documento on-line.

De acordo com os moradores, eles não querem mais depender de Santarém e para isso pedem o pleno funcionamento do HRT "Queremos o Hospital Regional do Tapajós em entregue e funcionando em sua capacidade plena, com tudo o que é de direito da população, na estrita observância do que preconiza o Art. 196 da CF/88 e demais disposições legais que albergam esse direito do povo de nossa região", relatam.

Além disso, a petição quer que o Governador disponibilize, de imediato, a maior quantidade possível de leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI).

Os principais pontos levantados pelos moradores, são que:
 Para ler a petição na íntegra e/ou assina-lá clique aqui.

Portal Giro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search