[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Médico e ex-prefeito de Itaituba Edilson Dias Botelho é transferido para Belém

Nas primeiras horas desta segunda feira (1), chegou ao Aeroporto Municipal, o aeromédico para levar o  paciente Edilson Botelho para Belém. A aeronave é um learjet (LJ31) de matrícula PP-BBV.
Paciente sendo transferido. Foto: Divulgação/ASCOM/PMI

O paciente, Edilson Dias Botelho, médico e ex prefeito de Itaituba, e  foi acometido pelo novo Coronavírus há dezenove (19) dias. Desde então, encontrava-se fazendo tratamento em um hospital particular. Durante todos esses disse quadro clínico vinha se agravando. O paciente Edilson Botelho  tem 67 anos e, é  portador de diabetes. 

Com o agravamento da doença, na data do dia 31/05, o médico  precisou imediatamente de ventilação mecânica, então foi transferido para a UTI do Hospital Municipal muito debilitado e precisa de cuidados mais intensivos.

Desde então, a Secretaria de Saúde tentava uma vaga em Santarém ou Belém, para a transferência do médico. 

Segundo o Secretário Adriano Coutinho,  foi liberado ainda na noite do dia 31, uma vaga para Belém no Hospital de referência e na data de hoje, o aeromédico pousou em Itaituba para fazer a  transferência do paciente.

Edilson Botelho foi prefeito de Itaituba por quatro anos, entre os anos de 1997 a 2000. Foi um administrador que deixou sua marca na história política  de Itaituba.
Botelho sempre exerceu sua profissão como clínico geral e são muitos os depoimentos de pacientes que afirmam que é um médico que trata a todos igualmente.

ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search