[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Inauguração do hospital regional do Tapajós de Itaituba é adiada outra vez

Prevista para a manhã desta sexta-feira (26) a inauguração do Hospital Regional do Tapajós - HRT, em Itaituba, que deverá atender seis municípios, foi adiada novamente. Quando anunciada a nova data de inauguração para às 10h da manhã desta sexta pelo prefeito Valmir Climaco em ocasião oportuna, logo acendeu esperança na população.

A notícia foi divulgada pela imprensa local após comunicado da diretora da 9ª Regional da Secretaria de Saúde do Estado - SESPA, Marcela Tolentino. Conforme justificativa apresentada por ela, o adiamento se deu em virtude da inconclusão do sistema de armazenamento de oxigênio do hospital. 


Hospital Regional dó Tapajós em Itaituba. Foto: Reprodução 
Em relação a uma nova data para a inauguração, ainda não foi definida; todavia, a expectativa é que aconteça na primeira quinzena do mesmo de Julho.


Denúncias de que equipamentos e leitos estariam sendo retirados do HRT e levados para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, surgiram semana passada. Diante das denúncias , Marcela Tolentino se posicionou ao tomar conhecimento do caso. Em resposta, ela informou que os equipamentos, sendo 36 camas, 10 respiradores e 10 monitores, de fato foram levados de Itaituba para fortalecer o quadro de saúde em Santarém. 
Ainda segundo a diretora da Regional Sespa, os leitos pertencem a Santarém e foram encaminhados para Itaituba por engano; os monitores e respiradores serão devolvidos pra Itaituba.

Plantão 24horas News com informações da TV Tapajoara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search