[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, deverá entrar em funcionamento ainda no mês de Junho

A diretora da 9º Unidade Regional da Secretaria de Saúde do Estado - SESPA, enfermeira Marcela Tolentino, veio a Itaituba compondo a comitiva do Secretário Regional de Governo Henderson Pinto, com uma agenda diferenciada. 

Conforme afirmou ela, até o final deste mês de junho o Hospital Regional vai estar em funcionamento. Dos 54 leitos que tinham como meta estabelecida, apenas 30 leitos serão disponibilizados, dos quais 20 de clínica médica e 10 de UTI.

Diretora da 9º Unidade Regional da Secretaria de Saúde do Estado, SESPA, enfermeira Marcela Tolentino. Foto: Divulgação/Drone Tapajoara

Ainda de acordo com ela, a primeira etapa do Hospital Regional do Tapajós, o qual será referência para os seis municípios da região do Tapajós, irá servir como base para pacientes graves, com intuito de não haver a necessidade de transferência para Santarém ou Belém. 

A diretora também visitou a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, e parabenizou o trabalho de toda a equipe. Outro objetivo da visita técnica foi a formalização do programa do governo do estado de atenção diferenciada a saúde indígena. A diretora informou que os indígenas precisarão de um tratamento especial, isso porque a imunidade dos indígenas é mais comprometida do que a da população que vive na zona urbana. 

Plantão 24horas News com informações do repórter Mauro Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search