[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Hospital de Campanha: Prefeitura de Altamira anuncia empresa ganhadora da licitação

O prefeito de Altamira Domingos Juvenil, anunciou em suas redes sociais na tarde do dia 04 de junho, a empresa ganhadora da licitação para a construção do Hospital de Campanha no município.

“Hoje, por volta das 17:00h, encerramos a licitação das empresas que se habilitaram para construir o Hospital de Campanha. Dentre as concorrentes, ganhou uma empresa local, chamada Projetar Engenharia. Foi homólogado o resultado e em seguida assinado a Ordem de Serviço. A empresa assumiu o compromisso de começar a obra no menor espaço de tempo. Vencemos, assim, mais uma etapa das exigências legais”, afirma Domingos Juvenil.
Local onde sera instalado o hospital de Campanha - Foto: Reprodução/Xingu 230

O local definido para a instalação foi no Centro de Convenções e Cursos – CCC, localizado na Rua Acesso 2 no Bairro Premem, para a criação de 60 leitos hospitalares, sendo 50 leitos clínicos e 10 leitos UTI, a implantação da Estrutura Hospitalar é temporária, e durará 120 dias.
Área interna do Centro de Convenções e Cursos de Altamira - Local do Hospital de Campanha

“Nos comunicamos com várias empresas que já fizeram Hospitais de Campanha, para que a gente pudesse ter técnicos para acompanhar a escolha do local [Hospital de Campanha]. Então nós levamos em torno de 10 dias para escolha. A princípio foi anunciado o Centro de eventos, a lateral, no entanto foi verificado que demoraria muito mais, e a nossa intenção é entregar o quanto antes” afirma Denise Aguiar - Secretária interina de Saúde do município que assumiu o cargo no dia 23 de maio.

Denise Aguiar - Secretária interina de saúde de Altamira

No dia 19 o governador Helder Barbalho esteve em Altamira assinando o convênio com a prefeitura de Altamira, onde vai ser liberado 8 milhões de reais para a implantação do hospital de Campanha no município, mas segundo a prefeitura, este repasse ainda não foi feito.

 “Esse convênio não significa que no momento que ele é assinado, o dinheiro caia na conta, ele será dividido em parcelas, todas as exigências para recebimento precisam ser estabelecidas. 1º que seja contratado uma empresa para montagem das instalações, 2º contratação de uma organização de saúde para gerenciar o hospital de Campanha, e 3º a compra e montagem dos equipamentos”, disse Denise Aguiar.

Segundo a secretária, existe um cronograma sendo seguido, a empresa vencedora tem que chegar com material em Altamira até sábado, e a partir daí ela tem o prazo de 20 a 25 dias para montagem. O gerenciamento do hospital de campanha será por uma organização de saúde e a prefeitura do município será o fiscalizador.

Gabriel Nascimento / Xingu 230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search