[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Governo do Estado do Pará reforça número de respiradores e amplia leitos de UTI

Seis respiradores com monitores paramétricos e bombas de infusão foram enviados a Breves para atender o Marajó ocidental, assim como seis novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para a cidade de Redenção, que irá contemplar todos os municípios do extremo sul do Pará. 

Além disso, dez leitos de UTI foram enviados para a população de Itaituba, na Região do Tapajós, onde ainda esta semana será entregue o Hospital Regional do Tapajós, mais uma importante conquista para a saúde pública do Estado. 

Foto: Divulgação/ Agencia Pará

Já para a região nordeste, foram enviados 20 respiradores com 20 leitos de UTIs para atender a população no Hospital Regional de Castanhal, que será entregue nesta quarta-feira (3) pelo Governo do Estado para reforçar a estrutura de atendimento no município. 

Para o governador do Estado, Helder Barbalho, o objetivo é fortalecer o suporte no atendimento a pacientes com a Covid-19 nos municípios do interior. 

“Tivemos diversos avanços para poder estruturar cada vez mais o enfrentamento ao coronavírus garantindo saúde de qualidade para a nossa população”, disse o governador Helder Barbalho. 

O combate à Covid-19 exige um esforço conjunto de prevenção e cuidados, “vamos juntos vencer o coronavírus. Fica em casa, te protege, usa máscara e vamos vencer esta batalha em favor da vida, em favor da saúde para a nossa população”, disse o chefe do Executivo Estadual. 

Foto: Divulgação/ Agencia Pará

Hospital Regional de Castanhal – Nesta quarta-feira (3), às 17h, o Governo do Pará vai entregar o Hospital Regional de Castanhal, no nordeste paraense. A unidade vai contar com 120 leitos, sendo 100 clínicos, 20 de UTI, além de 13 leitos de estabilização, com atendimentos voltados para pacientes com a Covid-19. O governador Helder Barbalho, participa da cerimônia de entrega da unidade.  O Hospital Regional de Castanhal vai reforçar a estrutura de atendimento no nordeste do Estado.

Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search