[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Equipamentos médicos serão alocados à região garimpeira de Itaituba

Uma parceira entre a Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Crepurizão (COMIDEC) e COPOURO, duas classes garimpeiras, resultou na aquisição de diversos equipamentos médicos que proporcionarão mais qualidade na área da saúde na região garimpeira de Itaituba. 

A ação foi arquitetada após ter sido realizado um levantamento em comunidades garimpeiras e constatado a carência de equipamentos mais sofisticados para atender a demanda da população local, sobretudo neste período de pandemia.

Equipamentos médicos que serão direcionados a três regiões garimpeiras de Itaituba. 
Os equipamentos serão alocados à três localidades garimpeiras; Crepurizão, Crepurizinho e comunidade Jardim do Ouro. Dentre outros, estão: Aspirador Frasco de 5LT c/suporte, Aparelho de P.A, Otoscópio, Óculos de Proteção, Viseiras, Teste Covid-19, Jalecos, Máscaras, Macacão, Balão de Oxigênio c/carrinho.

O vereador Wescley Tomaz, representante da classe garimpeira na região, externou sua gratidão aos parceiros contribuintes neste projeto. Às cooperativas, que entraram com recursos para aquisição dos equipamentos bem como de 50 testes rápidos, à Serabi Minerações, que doou 150 testes rápidos da Covid-19, e também à prefeitura municipal por meio da secretaria de saúde.

Vereador Wescley Tomaz em entrevista.
“O importante é que estamos conseguindo melhorar a qualidade de saúde não só de Itaituba, mas de toda região. Esperamos que isso possa impulsionar, incentivar novos parceiros a ajudar nosso município nesse momento de pandemia” enfatizou Wescley agradecendo os parceiros desta ação.

Em entrevista, Luciane Oliveira, representante da COMIDEC, também externalizou a conquista resultante da união da classe garimpeira em prol da promoção da saúde da população que vive nessa região. "Mais uma vez a classe garimpeira no intuito de colaborar, se unir nesse momento tão peculiar da humanidade, está aqui para somar junto com o município. A classe mais uma vez prova que trabalhar de forma legal gera também condições para ajudar a classe garimpeira".

Luciane Oliveira, representante da COMIDEC, vereador Wescley Tomaz, secretário de Saúde Adriano Coutinho e o chefe de almoxarifado. 
Por outro lado, Adriano Coutinho, secretário de saúde, também discorreu sobre a importância desta parceria e o resultado obtido. "Essa parceria das cooperativas que firmaram com a gente, é muito importante pra gente conseguir implementar mais ações e colocar mais equipamentos, os quais cruciais no enfrentamento da pandemia", disse. 

Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search