[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Em Santarém sobe para 110 número de óbitos por Covid-19 e Prefeito decreta luto oficial

A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, às 20:30 horas de sexta-feira, 05, informa que há 2.179 casos confirmados no município. Existem 1.675 pessoas recuperadas, 110 óbitos, 923 resultados negativos, 135 análises, 4.532 notificados/monitorados, e 8.552 monitorados já recuperados.


A atualização de hoje acrescentou 65 novos casos positivos para covid-19, todos por meio de testes rápidos. A Prefeitura informa ainda que dos 2.179 casos confirmados de covid-19; 1.675 estão recuperados, 92 estão internados, 110 são óbitos, e outros 302 pacientes estão em isolamento domiciliar.


A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará seus boletins diários após a divulgação da Sespa. Devido a Sespa ser responsável pela divulgação de 144 municípios, pode haver uma espera na equiparação dos números, mas eles são retirados do mesmo sistema ao qual o Ministério da Saúde também possui acesso.

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS EM MEMÓRIA DAS MORTES POR COVID-19

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, decretou luto oficial por três dias em memória das mais de 100 mortes ocorridas no município até sexta-feira, dia 05. O decreto municipal 151/2020 foi assinado na manhã de sexta-feira.

“Considerando a desolação que se abate sobre cada uma das famílias enlutadas, da qual compartilha, sensibilizado, todo o povo santareno; o prefeito de Santarém decreta Luto oficial no Município de Santarém por 3 (três) dias, a partir desta data, como expressão de profundo pesar pelos falecimentos ocorridos”, diz o dispositivo legal.

Desde o início do mês de março, antes da primeira confirmação de casos no município, a Prefeitura de Santarém passou a adotar medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

“O município de Santarém está de luto oficial pelos próximos três dias. Meus sentimentos a essas mais de cem famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19. Nossa luta é diária, incessante e incansável nesta guerra contra esse vírus maldito. Juntos vamos vencer essa doença. Todos fazendo a sua parte”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Com informações do Portal Santarém e Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search