[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Em menos de 24h, três mortes por covid-19 são registradas, em Belterra

Chegou a 10 o número de óbitos provocados pelo novo coronavírus no município de Belterra, no oeste paraense, sendo que três dessas mortes aconteceram nas últimas 24h. A informação foi divulgada através das redes sociais da Prefeitura na quinta-feira (11), e confirmada pelo prefeito Jociclélio Macedo nesta sexta (12).
Belterra, no oeste do Pará — Foto: G1 Santarém/Arquivo

O prefeito disse que é natural que uma parcela das pessoas acometidas por covid-19 apresente casos graves e explicou os três casos de mortes ocorridos em menos de 24h.
“Um dos casos foi um idoso que chegou ao hospital de madrugada, já com quadro de insuficiência respiratória, e em seguida faleceu, não deu pra fazer muita coisa por ele. O outro caso foi um paciente que diabético, com histórico de doença coronariana, que estava internado há mais de uma semana, saturando baixo e necessitando de oxigênio e que foi transferido para o HRBA, onde foi reanimado após sofrer parada cardíaca, que depois voltou e ele morreu”, contou o prefeito, que também é médico.
Com relação ao terceiro óbito, Jociclélio disse que o leito no HRBA, que ficou vago após a morte do segundo paciente, foi ocupado por um idoso. “Ele já foi para o hospital em estado grave, com comprometimento no pulmão e saturando abaixo de 90%. Ele faleceu durante a madrugada”.

Em números

Em Belterra, atualmente, são 129 pessoas com casos confirmados de coronavírus, sendo que 53 estão em tratamento domiciliar e 8 hospitalizados em Belterra e nos Hospitais de Campanha de Santarém e Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), são 139 pessoas em monitoramento domiciliar.
O Hospital de Belterra possui 15 leitos para tratamento da covid-19, sendo que 5 estão ocupados por pacientes que apresentam estado estável.
G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search